Sala de Leitura e Escrita - CLIQUE PARA PÁGINA PRINCIPAL


Sala principal
Busca Geral:
Nome/login (Autor)
Título
Texto Título e/ou Texto

Quero compartilhar meu Texto!

Imagem em formato de círculo com a bandeira do Brasil, no site é utilizada para escolhe o idioma Português Não somos os únicos

Copie o link abaixo e divulgue em seus canais como WhatsApp.


Se me perguntarem acreditar na existência de outras civilizações habitando os confins do Universo, minha resposta seria um sim. No livro “Mensageiros das estrelas: Perspectivas cósmicas sobre a civilização”, Neil deGrasse Tyson escreve que para defender suas crenças, os humanos são capazes de tirar a própria vida ou tirar a vida de outros humanos. Para defender minhas crenças as duas possibilidades estão fora de cogitação, mas não estou salvo de ser uma vítima  

Se me perguntarem quais as evidências que tenho para acreditar na existência de outras civilizações, diria nenhuma. A ciência também não tem. Contradizer a ciência é confessar ser ignorante. Mesmo sem evidências, há quase um século a ciência vem apontando seus instrumentos cada vez mais sofisticados para várias regiões do Universo procurando por sinais de vida inteligente.  

Até o momento todas as tentativas resultaram em fracassos. Estamos procurando nos lugares errados? Ainda não temos a tecnologia necessária? Outras civilizações possuem tecnologia para evitar serem descobertas? É bom nunca se esquecer do conselho dado por Stephen Hawkins. A civilização humana mostraria mais inteligência trocando o procurar por tecnologia que nos permitissem se esconder.  

Sim, quase que diariamente nos deparamos com “evidências” não endossadas pela ciência. Você pode dizer que nunca viu um, mas não pode dizer que nunca ouviu falar em objetos voadores não identificados, no popular “discos voadores”. Se essas naves pequenas têm autonomia para nos visitar, das duas uma: Há uma base avançada de outra civilização muito próxima do nosso planeta, ou existem leis da física que fariam a Teoria da Relatividade de Einstein parecer 2x2=4.  

Outros tipos de “evidências” podem ser assistidos em séries de televisão. Uma delas é “Alienígenas do Passado”. Sem nenhuma preocupação com as contradições que se apresentam, a série tenta mostrar que outras civilizações visitaram a Terra há milhares de anos. No alvorecer dos Sapiens. Quase 80% do que somos hoje e da tecnologia que usamos herdamos delas. Quando apontam para seu local de origem, geralmente a localização é Órion. A contradição. Vista da Terra, Órion é uma constelação. As estrelas que a compõem estão há milhares de anos-luz uma da outra.  

Na iminência de um primeiro contato, estaríamos diante de um problema que poderia desencadear uma guerra mundial. Quem responderia como sendo o líder da nossa civilização? Todos os livros considerados sagrados pelos humanos necessitariam serem reescritos. As doenças trazidas pelos visitantes poderiam dizimar os humanos? As nossas poderiam dizimar os visitantes? É fato. As doenças trazidas pelos visitantes europeus dizimaram os habitantes das Américas.  

Acredito que cedo ou tarde um primeiro contato será inevitável. No momento, os humanos não estão preparados para tal acontecimento. O caos no qual nosso planeta se encontra atualmente seria elevado em dezenas de potências. Talvez, esteja sendo adiado porque as civilizações interessadas sabem disso. Outra certeza é que nem todas estão interessadas.  

Qual a primeira pergunta que você faria para um visitante de outra civilização? Eu teria tantas perguntas que precisaria de semanas para fazê-las, mas a primeira seria: Vocês acreditam em deuses? Tenho para mim que pelos confins do Universo, criar e acreditar em deuses é exclusividade da civilização humana.


   : 98
Textos mais recentes do Autor...
propaganda